Reader Comments

Bolo No Pote _ Faça e venda

by nene freire lima (2018-02-19)


A empreendedora tem dicas valiosas pra você que quer fazer bolo no pote para vender. Confira:

– Tenha certeza do que você vai fazer e analise se você tem paixão pelo que escolher. É claro que a necessidade num momento de crise fala alto. Mas o caminho é ter amor pelo que se produz, é fazer com alegria. É imaginar a satisfação do seu cliente ao saborear seu produto. Por isso, escolha algo que lhe dê prazer, pois em momentos turbulentos, é essa paixão que te fará forte e capaz de superar crises.

Tenha foco. Não comece fazendo todo tipo de produto, vá diversificando-os aos poucos, faça experiências, avalie seu público. Defina onde, como e para quem vender.

– Procure auxílio nos custos e de como calcular seu preço de venda. Vejo pessoas leigas no assunto colocando “preço de mercado” para que consiga vender. Esse é um caminho que pode te gerar prejuízo. Seus custos fixos são diferentes dos custos de outra pessoa ou estabelecimento. Conheça a região que escolheu atuar, conheça seus fornecedores. Faça mil cálculos até acertar!  Liste todo material que precisará para começar, separe o que é investimento do que é matéria prima. Tenha os preços e a quantidade de cada receitade do curso bolo de pote. Depois liste suas despesas, estime seus gastos fixos como água, luz, aluguel (mesmo que esteja em sua casa, estime um valor), material de expediente, de limpeza. Veja seu negócio como uma futura empresa.

-Definido isso, procure saber como calcular seu preço de venda, para que você saiba quanto realmente é o lucro. E prepare-se: você pode se assustar ao perceber que estava fazendo alguns cálculos errados. Mas sempre é tempo de reverter.

– Dedicação.Tenha em mente que não é fácil. Ao contrário, é dificílimo!! Fazer um produto com qualidade, preço justo e de aceitação exige esforço grande e contínuo. Por isso determinação e persistência são palavras que deverão te acompanhar diariamente. É realmente ” matar um leão por dia”.

 



ISSN: 1946-1879