Reader Comments

Vendas Na Internet

by nene freire lima (2018-02-20)


Se você é daqueles que ainda acredita que para vender pela Internet é necessário somente estar lá presente, seja com uma página em uma rede social, um blog, canal de vídeos ou mesmo divulgando anúncios, sem nenhum método ou estratégia que seja, apenas na expectativa que alguma coisa aconteça, e que de repente num passe de mágica as coisas comecem a acontecer? Não! Muito pelo contrário, o que é muito provável é que nada aconteça.
Para que alguma coisa de fato comece a acontecer é fundamental estar na internet com o apoio de uma estratégia previamente traçada e eficaz. Independente se você é um pequeno ou médio empresário, um consultor de vendas ou profissional liberal, este texto irá te mostrar que é possível não só vender através da Internet mas, mais do que isso:
Irá te ajudar a vender todos os dias fazendo uso inteligente dessa ferramenta. 
Vou te mostrar como começar a usar a plataforma digital para aumentar suas vendas, vou compartilhar com você quais as estratégias, métodos e processos os quais grandes empresas estão utilizando para gerar milhões em vendas e como é possível adaptá-las ao seu negócio!
Ao final desse artigo você vai saber como:
1-Transformar suas metas do mundo offline em metas reais no mundo online
2-Construir sua audiência e autoridade de forma automatizada 
3-Gerar vendas no curto, médio e longo prazo
Todas essas estratégias que irei compartilhar com você são exatamente as mesmas que eu aplico no meu negócio e para meus clientes. E sabe qual é a boa notícia? Está dando muito certo!
A primeira coisa que você precisa entender é que para vender pela internet de um modo lucrativo e recorrente à princípio são necessárias três coisas: Audiência, boas ofertas (que sejam feitas de formas variadas, adequadas durante todo o ano) e por último, e não menos importante envolvimento com o seu público. Sem esse último é muito improvável você obter os melhores resultados.
Para você começar com o pé direito na Internet e de um modo lucrativo antes de mais nada é preciso compreender quais são os processos e as etapas para se criar um legítimo negócio online.
Deixa eu te explicar:
Nessa Nova Era Digital as grandes empresas, os grandes players de mercado são chamadas de Impérios Online. Os grandes negócios ao contrário de antigamente passaram a se diferenciar pela sua importância e representatividade na internet, pela quantidade de conteúdo de qualidade postado e o número crescente de audiência e não mais pela quantidade de funcionários, tamanho do prédio, estrutura física, etc…
E diante desse novo cenário, dessa nova realidade qual tem sido a sua postura? Já começou a se “sabotar” logo de cara? Por acaso já passaram pela sua cabeça pensamentos negativos, do tipo: “mas eu não sou conhecido, não possuo tanto conhecimento em internet, não tenho o nome e a mesma credibilidade que essas empresas”.
O que precisa ficar claro para você neste momento é que o mais importante não é ser a Empresa mais famosa do mundo ou a marca mais badalada do momento, o que importa é descobrir como atingir o seu público, de forma que eles passem a acompanhar sua mensagem e que você ganhe entrosamento com essas pessoas, gerando envolvimento, engajamento e a partir disso colher os frutos dessa relação.
3 pilares para se vender todos os dias na Internet:
1-Audiência
2-Boa oferta
3-Engajamento com o seu público
Seja você um pequeno ou médio empresário, consultor de vendas, profissional liberal consegue me dizer qual o método certo que você deve seguir para começar? E se eu te disser que tenho tudo aqui pronto para você e que basta apenas você segui-lo, te interessa? Então vamos em frente.
Na internet existem dois grupos:
1- Aquele grupo que tenta vender
2- Aquele grupo que prepara e conduz as pessoas para comprar
Talvez você nunca tenha se atentado para isso, mas pense nas seguintes situações:
1 – Você vai e coloca a oferta na internet e quer que simplesmente as pessoas cheguem até o seu negócio e comprem logo no primeiro instante, ou;
2 – Você chega e diz: Compre agora ou não compre nunca mais! Talvez você até venda, mas é muito provável que seja essa a única vez! Esse com certeza não é o método mais eficiente, principalmente se o seu desejo é vender todos os dias, sistematicamente.
As 4 etapas fundamentais para você começar a adquirir sucesso na Internet:
• Autoridade
• Tráfego
• Engajamento
• Vendas
A grande maioria das empresas além de não possuírem autoridade no mercado também não investem ou não sabem investir em tráfego, logo, além de não possuírem autoridade dificilmente geram engajamento com seus clientes. Então como é possível alcançar bons resultados em vendas se não há nenhum tipo de planejamento? E mais, sem ao menos conhecer um mínimo o seu público?
Para começar a responder essas e outras perguntas, nesse primeiro momento falarei sobre as duas primeiras etapas: Autoridade e Tráfego.
Construindo sua Autoridade 
Como fazer com que as pessoas gostem, se interessem por você? É muito simples converse, interaja, “troque uma ideia”, o ser humano adora se comunicar, ter uma boa conversa. A internet facilita e muito esse processo! Compartilhe informações que ajudem a resolver problema, “dores” e objeções das pessoas.
Existe um exercício prático para auxiliar você a construir uma mensagem para o seu negócio. Primeiro, quando for iniciar a construção da sua imagem você precisa seguir uma estrutura e a partir dela pode utilizar diversas estratégias, COMO POR EXEMPLO: A.I.D.A.
A = ATENÇÃO
I= INTERESSE
D= DESEJO
A = AÇÃO
Com base nesse conceito vou mostrar a você as estratégias que tem dado bastante certo para mim, um verdadeiro manual para te ajudar a construir sua imagem e que nele contém basicamente uma estrutura muito simples (Problema – Identificação – Causa - Solução)
É fundamental você conhecer o real problema das pessoas, listá-los juntamente com o seu cliente, entender e conversar sobre eles e a partir disso procurar soluções. E com base nessas soluções você chama a atenção para os problemas listados.
A seguir você deve explicar a causa, o motivo que gerou o problema e das pessoas estarem passando por isso e só então apresentar essa solução. E é isso que as pessoas mais desejam, encontrar a solução, a resposta para os seus problemas, para aquela dor que tanto as incomoda.
Esse passo a passo vai te auxiliar na construção da sua Autoridade. Desperte o interesse das pessoas em escutar o que você tem a dizer e esse roteiro vai te ajudar na produção de conteúdo, vai te ajudar a chamar atenção do seu público.
Tráfego
Para gerar tráfego é preciso ter presença online eficiente, um não é possível sem o outro e para isso é preciso no mínimo criar um blog, canal no Youtube, uma página no Facebook e investir diariamente na produção de conteúdo de qualidade e gravação de vídeos, ou seja, tem que ser de forma contínua, recorrente e não esporadicamente.
Através dessas três ferramentas básicas é possível começar a gerar tráfego, atrair as pessoas, e em seguida engajá-las, resultando em mais vendas, sempre!!
RESUMINDO: antes de criar um blog, gravar um vídeo, antes mesmo de fazer qualquer coisa, é preciso criar uma estrutura que te faça gerar Autoridade.
Eu estou te mostrando como criar uma estrutura sólida e consistente na internet, bem elaborada, para fazer as coisas certas desde o começo e não ter retrabalhos futuramente.
No próximo artigo falaremos sobre os outros dois pilares para se obter sucesso na Internet: Comece com o hotlink plus download engajamento e conversão. Ou seja, após criar sua base sólida você irá começar a trabalhar a geração de tráfego só que a partir do momento que essa pessoa for atraída é preciso que haja continuidade na sequência de engajar e vender, indo de encontro ao nosso objetivo principal: Vender todos os dias! 
Deixa aqui abaixo seu comentário sobre esse artigo! E compartilha sua dúvida, isso é muito importante!
Eu sei que falando assim pode parecer muito fácil, então depois que você aplicar essas primeiras técnicas no seu negócio, volta para me contar como foi, e se você realmente não sabe como criar Autoridade, veja em breve o Guia de 12 Passos para Construção de Autoridade que eu criei, nele você vai encontrar o passo a passo que vai te ajudar a começar a trabalhar já de forma estratégica a sua Autoridade. 



ISSN: 1946-1879