Reader Comments

consertar celular

by jonson1 oliveira Silva (2018-04-14)


O telefone, este objeto que fascinou o mundo, é o resultado de muitos esforços e invenções para conseguir que a voz humana fosse transmitida através de longas distâncias.

A história do telefone móvel, conhecido como celular, começou em 1973, quando foi efetuada a primeira ligação. Desde então que o celular funcionou perfeitamente. A rede de telefonia foi sugerida em 1947 de maneira correta, este momento não muito conhecido, mas certamente foi um fato marcado para sempre e que mudou totalmente a história do mundo.
Várias Fabricas fizeram testes entre 1947 e 1973, mas a primeira empresa que mostrou um aparelho funcionando foi Motorola. O nome do aparelho era Dyna tac e não estava a venda ao público (era somente um protótipo). O primeiro modelo foi liberado comercialmente foi nos EUA. Foi Motorola DYNA TAC 8000x, mas isso foi no ano de 1983, dez anos após que foi feito primeiro teste realizado.
A primeira geração da telefonia celular se iniciava com celulares não tão portáteis, tanto que a maioria era desenvolvida para instalações em carros e pesava em média 1kg e tinha dimensões absurdas de quase 30cm de altura.
Ericsson MTA, considerado o primeiro telefone celular (Foto: Divulgação)

No Brasil, a primeira ligação por telefone celular foi feita no Rio de Janeiro, em dezembro de 1990, ano em que o país teve cerca de 700 aparelhos habilitados. Hoje, o Brasil conta com cerca de 140 milhões de aparelhos em uso. Em todo o mundo, estima-se que existam aproximadamente 4 bilhões de celulares.
De seu lançamento até os dias atuais os celulares já passaram por cinco gerações, e já estão se encaminhando pra sexta. Conheça um pouco de cada uma delas:
A primeira geração, ou 1G, a fase analógica, dominou o mercado no início dos anos 1980;
A segunda geração, ou 2G, o início da era digital, desenvolvida no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, usava os sistemas CDMA e TDMA. Também é a geração dos chips, o chamado GSM;
A segunda geração e meia, ou 2,5G, uma versão melhorada da 2G, com melhor transmissão de dados;
A terceira geração, ou 3G, a atual geração de celulares em boa parte do mundo, operando desde o final dos anos 1990, possibilitou o acesso à internet entre outras funções digitais avançadas;
Uma evolução da geração anterior, a 3G, com maior velocidade de conexão com a internet, o que a aproxima da velocidade da internet banda larga convencional;
E por fim a quarta geração (4G), atualmente em desenvolvimento.
O que será que o “futuro” nos reserva?
As inovações em tecnologias de fotografia e vídeo estão entre as principais do ramo dos smarpthones. As febres do momento são as redes sociais e, com elas, cresceu a necessidade de se ter uma boa máquina no telefone celular para compartilhar fotos e filmagens com os amigos. Por isso, é cada vez mais comum ver lentes mais potentes nos smarts.
 Você com certeza já ouviu falar em nomes como estes, não é? E vai continuar ouvindo por muito tempo: a conectividade e a convergência são detalhes fundamentais na Era dos Smartphones. É importante estar conectado e se comunicando com tudo, seja qual for a plataforma ou a tecnologia.
Seja para compartilhar arquivos, fazer backup de dados, se comunicar ou realizar pagamentos, o que mais se espera dos próximos celulares é que eles funcionem não mais sozinhos, mas em conjuntos com outros aparelhos: videogames, televisores, reprodutores de mídia, tablets, computadores.
Celular uma invenção que ajuda o homem em todas as áreas de sua atuação seja nos estudos, familiar ou empresarial.Com o avanço da tecnologia e o crescimento do dos aparelhos celulares, surgio a nessecidade de fazer o conserto de celular, que para isso tinha que ter um bom preparo e fazer um curso especializado . 



ISSN: 1946-1879