Reader Comments

Como saber se tenho ejaculação precoce?

by Adalberto Soares (2018-04-05)


Como não existe um tempo certo para considerar se a ejaculação é precoce, o homem precisa ouvir sua parceira (o). Mas se ele notar que ejacula antes mesmo da penetração e que isso já ocorreu várias vezes é bastante provável que sofra desse problema.

Em alguns casos, o pênis nem chega a enrijecer completamente e a ejaculação já ocorre. Pesquisadores chegaram a determinar o que seria o tempo de permanência do pênis dentro na vagina.

O IELT – sigla em inglês para intravaginal ejaculation latency time - é a duração de uma penetração até a ejaculação. Um estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine” mostra que o IELT médio entre os homens é de 5,4 minutos.

Tratamentos e soluções ao seu alcance Quando os homens desconfiam que apresentam um quadro de ejaculação precoce, a principal preocupação deles é sobre o processo de cura. O tratamento, Guia Destruindo a Ejaculação Precoce no entanto, é relativamente rápido.

Existem terapias diferenciadas. Elas vão variar de acordo com as causas diagnosticadas pelo médico. Em grande parte dos casos, é remendada a psicoterapia.

Através desse procedimento, o homem consegue identificar e controlar suas emoções e, por consequência, segurar a ejaculação. A parceira também pode participar de algumas sessões.

Nesses casos, é comum a interação entre o casal melhorar. O uso de antidepressivos para inibir a recaptação de serotonina também pode ser indicado para tentar controlar a ansiedade.





ISSN: 1946-1879