Reader Comments

Cúrcuma, Açafrão Da Terra (Ajuda A Tratar E Prevenir Doenças) ~ Tenha Uma Vida

by LaraCastro Ferrari (2018-08-22)


Cúrcuma, Açafrão Da Terra (Ajuda A Tratar E Prevenir Doenças) ~ Tenha Uma Vida

benefícios do açafrão é usado na maioria das vezes na cozinha como toque final. A curcumina, um pó amarelo extraído da raiz, é cicatrizante e anti-inflamatório. É usada há mais de cinco mil anos na Ayurveda, a medicina tradicional indiana. Pesquisas revelam que a curcumina é poderosa também contra câncer. Aplicada a curcumina sobre células com melanoma, mais grave tipo de câncer de pele, em poucas horas, um resultado impressionante, pois ela consegue matar 90% de células de melanoma.

açafrão emagrece da India, conhecido por açafrão-da-terra ou curcuma, pertence à mesma família do gengibre. É muito usado na India e na Indonésia como um remédio caseiro para tratar inúmeros problemas de saúde. A medicina Ayurvédica defende as suas inúmeras propriedades medicinais e usa- para diversos tratamentos. Vários estudos revelam que açafrão é um dos suplementos nutricionais mais completos que existe e têm demonstrado os seus inúmeros benefícios para a saúde.

Também eram torturados, submetidos a garrote vil e marcados com ferro quente na testa. As prisões, por seu turno, eram perpétuas e os delinqüentes ficavam acorrentados pelos pés, mãos e pescoço. Os delinqüentes, no período antigo, equiparavam-se aos animais com a perda da paz. Essa pena, com passar dos tempos, foi sendo superada e humanizada. Com a adoção dos ideais humanistas, filósofos, glosadores e pós-glosadores passaram a exigir que açafrão emagrece as penas tivessem ainda um caráter utilitário e preventivo e deveriam ser cumpridas em estabelecimentos adequados, limpos, arejados e dignos. homem à semelhança de Deus deve ter os mesmos direitos que um cidadão livre; deve ainda ter as mesmas oportunidades ao retornar à sociedade, ressocializado, depois de cumprir sua pena; deve, por fim, ter todas às garantias concedidas aos homens livres, ou seja, as garantias dos direitos humanos.

4. benefícios do açafrão reforça factor neurotrófico derivado do cérebro, ligado à melhoria da função cerebral e a menor risco de doenças. Antigamente achava-se que os neurónios não eram capazes de se dividir e multiplicar depois da infância. Hoje sabe-se que não é assim. Os neurónios conseguem formar novas ligações, sinapses, e em certas áreas do cérebro multiplicam-se graças ao BDNF (Brain-Derived Neurotrophic Factor). açafrão contribui para aumentar os níveis de BDNF, atrasando ou mesmo revertendo doenças do cérebro. Há também a possibilidade de conseguir melhorar a memória e lucidez.

A principal conclusão a que se chega, depois de analisar tantos de grande relevância para a atualidade em que vivemos relacionados à açafrão criminalidade e à violência é que é impossível que Estado cumpra sozinho papel de fornecer os direitos e as garantias à sociedade.

Nem tudo que reluz é ouro, já avisa ditado popular. Neste caso, é a cúrcuma que anda brilhando em relação à demais especiarias. Além de turbinar leite dourado é possível incorporá-la a receitas no dia a dia para que a recomendação ideal - cerca de uma colher açafrão de chá - seja atingida. Ela pode ser usada como tempero no arroz ou acrescentada ao feijão ou lentilha, além de poder ser incorporada em sopas e caldos”, explica Flávia. Outra dica é colocar a cúrcuma nos sucos, já que seu sabor não é tão acentuado, sugere.

É da raiz da planta que se obtém a especiaria de cor amarela, que pode levar à confusão com caril (na verdade, é uma mistura de diversas especiarias), além de que nome em inglês (cumin) leva os mais distraídos a confundir com cominhos. Esta prima” do gengibre, também chamada turmérico, raiz-de-sol, açafrão emagrece-da-índia ou açafrão-da-terra, é usada há mais de 2 500 anos na Índia, inicialmente como corante amarelo, que deriva da curcumina feita de raiz de açafrão ou rizoma.

No entanto, para que funcione de maneira eficaz, tempero precisa ser modificado para entrar na corrente sanguínea e permanecer no corpo tempo suficiente para que seja capaz de atingir câncer. Sendo assim, devido a desvantagens químicas, ele sozinho benefícios do açafrão não é suficiente para reverter câncer em pacientes humanos, conforme informou um dos pesquisadores, Sourav Banerjee, mas papel na prevenção do câncer consumindo tempero é inegável e sustentado por vários estudos e médicos ao redor do mundo.

Por essa razão a Constituição da República de 1988 definiu taxativamente não admitir no processo estes tipos de provas (LVI, art. 5º): "são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos". Neste liame é predominante no STF a orientação de que a prova obtida por meios ilegítimos e ilícitos deve ser repudiada sempre pelos açafrão juízes e tribunais, porque tem sólida base doutrinária e deve ser aplicado mesmo à vista da relevância dos fatos apurados, por subsumir no conceito de inconstitucionalidade, porque a cláusula constitucional que se destina a assegurar e garantir à pessoa acusada ou denunciada contra eventuais abusos e arbitrariedades do Poder Público.

Antiflamatória: De acordo com os EUA National Institutes of Health, os estudos em animais e in vitro têm apoiado uso tradicional turmeric como um tratamento para a inflamação. Os benefícios do açafrão estudos em curso continuam a investigar papel de cúrcuma no tratamento de inflamação relacionadas com condições como a artrite doença inflamatória do intestino e dor muscular.





ISSN: 1946-1879