Reader Comments

Uma Longa Guerra

by Camila Martines (2018-09-14)


Uma Longa Guerra

Razões o que algumas mulheres se sujeitam a relacionamentos conjugais violentos. Não é atoa que na obra a ator era odiada pelas outras mulheres, estas continuamente subservientes aos homens, ao contrario de Luzia que expõe no delimiar de sua personalidade uma construção de vista xoxotas web feminino completamente distante das demais, não depende de homem nenhum.

Nada obstante, a partir dos anos 60, as feministas atearam incêndio em sutiãs em praças públicas para invocar a atenção sobre a premência de mudança no papel desempenhado pela senhora na sociedade, dando início ao temporada em que acabaria por se primar a figura da mulher com mais traços masculinos, fato preciso para seu ingresso no mercado de trabalho.



Este artigo trata da história das mulheres ao longo dos milênios, expondo a questão da violência física e moral sofrida por intermédio de uma cultura machista milenar, onde os homens continuamente tiveram as mulheres como submissas. Lógico que com as dicas podemos progredir muito isso, porém nunca se esqueça que para ser a mulher sublime paixão é fundamental.

Enquanto locutor vai desenvolvendo a narrativa, que engloba a invenção da menor mulher do planeta, vai surgindo os traços sentimental que dependendo cujo, ou onde surge, este vem de modo diferente, chamando atenção ao paixão que humano julga sentir.



Analisam a inveja como sendo a complexidade que mulheres possuem de permitir que possuem desejos e ambições de desenvolvimento pessoal, de autoafirmação, daquela que se tornou individualidade, devido ao ideal feminino de renuncia que nos socializa. Varão ainda não achou seu próprio perfume: aquele que contem guloseima e inigualável fragrância do amor-sabedoria.

Observa-se que grande parte das mulheres conhece seus direitos, mas, por questões financeiras, submete-se durante anos a a humanidade classes de violência, que demonstra a relação entre a dependência financeira e a postura submissa e servil da escravo (PALLOTA; LOURENÇO, 1999 apud SOUZA; ROS, 2006).



Além da co-participação social com a autoridade masculina, numerosos outros fatores contribuem com finalidade de as vítimas se resignem à violência em seus relacionamentos, tais como: dependência financeira, baixa pundonor ante parceiro e a sociedade, vergonha da exposição social, afetividade masoquista, inferior grau de instrução e desvalorização no mercado de trabalho com relação ao homem.

XXI existem sociedades onde a senhora é tida como um elemento diferenciado dos homens. Analisando a figura de Luzia no drama bairrista da seca, Luzia-varão é a personificação da força feminina do sertão, é um misto de masculinidade desdobrada pelos sentimentos de uma senhora feminina.



ISSN: 1946-1879