Reader Comments

O Psyllium do alfa caps pode ajudar com a perda de peso?

by Wagner Valter Santiago (2018-03-12)


Um remédio popular para a perda de peso é o psyllium, também conhecido como Plantago ovata , uma planta que produz cascas de sementes que são ricas em fibras solúveis (um dos dois principais tipos de fibras dietéticas). Quando é misturado com água, engrossa um gel.

Você provavelmente já viu psyllium em sua farmácia local no corredor laxante. Quando o psyllium está em seus intestinos, absorve água, suaviza as fezes e facilita a passagem, por isso alfa caps é bom, pois é um suplemento que na sua composição possui esse ingrediente.

Razões pelas quais as pessoas tomam Psyllium para perda de peso

Encontrado em alimentos como sementes de linhaça e leguminosas, pensa-se que fibra solúvel ajuda no controle de açúcar no sangue e ajuda a reduzir o colesterol . E é suplementos como Alfa caps. Além disso, a fibra de psyllium é dito para suprimir o apetite. Ele se expande para formar uma substância semelhante ao gel no intestino, o que pode ajudá-lo a sentir-se mais completo por mais tempo e promover a perda de peso.

A fibra de Psyllium também é usada para aliviar a  constipação , melhorar os sintomas de alguns tipos de síndrome do intestino irritável (IBS), firmar fezes soltas e diarréia e regular o açúcar no sangue em pessoas com diabetes . Devido à sua capacidade de promover a regularidade intestinal, também se diz que o psyllium limpa o cólon.

A ingestão diária recomendada de fibra é de 38 gramas para homens e 25 gramas para mulheres com menos de 50 anos. Se você tem mais de 50 anos, as recomendações são de 30 gramas para homens e 21 gramas para mulheres. A maioria dos adultos consome 15 gramas ou menos por dia.

Psyllium é uma fonte de fibra relativamente barata e prontamente disponível e ainda há a possibilidade de comprar em capsulas como é o caso de alfa caps.

 Uma colher de chá de cascas de psyllium tem cerca de três gramas de fibra.

Possíveis efeitos colaterais

Embora o psyllium geralmente seja considerado seguro quando usado como recomendado, ele pode desencadear certos efeitos colaterais, como gás, inchaço, dor de estômago, diarreia e náuseas.

Embora raro, algumas pessoas têm reações alérgicas.

Ligue imediatamente para o seu médico se tiver sintomas incomuns, tais como:

Dificuldade para respirar ou engolir

Coceira

Dor de estômago

É melhor começar com uma dose baixa e aumentar lentamente a quantidade que você toma durante uma a duas semanas até atingir a dosagem recomendada.

Manter-se hidratado ajuda a manter as fezes suaves e facilita a transição. Tomar psyllium com líquidos insuficientes ou em grandes doses é um perigo de asfixia e também pode levar à obstrução intestinal. Se a sua constipação piorar enquanto você está tomando psyllium, pare de tomar e fale com seu médico.

Psyllium não deve ser tomado por pessoas com problemas agudos de estômago (como apendicite), obstruções intestinais ou espasmos, dificuldade em engolir, adenoma colorretal ou estreitamento ou obstrução em qualquer parte do trato digestivo. Pessoas com doença renal e aqueles que estão tomando certos medicamentos podem não ser capazes de tomar suplementos de psyllium.





ISSN: 1946-1879