Reader Comments

Açafrão E óleo De Coco

by MariaClaraPeralta Córdoba (2018-09-04)


Açafrão E óleo De Coco

Na China e na Índia gengibre sempre foi usado como um remédio natural para muitas doenças. A dieta cúrcuma é útil para perder peso sem pressa. Esta especiaria promove a desintoxicação e traz muitos benefícios ao metabolismo. Os ingredientes ativos da cúrcuma, em particular, a curcumina, açafrão pode impelir as células de gordura, promovendo emagrecimento. Além disso todas as substâncias neste tempero nos ajuda a manter saudável, neutralizando todo dano causado por excesso de peso. Eles são também capazes de inibir a ativação de certos agentes responsáveis pela inflamação.

- Em dermatologia, para aplicação local (por ex.: em forma de cataplasma), açafrão pode ajudar no tratamento da psoríase e eczema , queimaduras leves à moderada (aplicado na forma de gel de curcumina, reduz os sintomas e favorece a cicatrização, leia mais abaixo em Observações).

Leve a água para ferver e adicione gengibre e açafrão em pó. - açafrão-da-terra é uma planta clássica das medicinas asiáticas (indiana ou chinesa), mas nos últimos anos fez uma aparição midiática no ocidente, devido à sua ação antioxidante na prevenção do câncer.

6. Benefícios do açafrão para a pele: açafrão tem propriedades anti-bacterianas, ele pode ser muito benéfico na redução da acne e pode ser aplicado diretamente sobre a área afetada. Açafrão possui propriedades curativas incríveis que percorrem um longo caminho na cicatrização de feridas e remoção de cicatrizes.

- Ajuda a aumentar a capacidade das células para utilizar a glicose - assim pode normalizar nível de açúcar no sangue. Menos da metade de uma colher (chá) de canela por açafrão dia diminui em 20% nível de açúcar no sangue, reduz entre 7% e 27% colesterol e baixa os triglicérides entre 23% e 30%. hábito de mexer chá com pau de canela já ajuda.

7º - Ajuda a tratar doentes que sofrem de depressão. Um teste realizado em 60 pacientes demonstrou que a curcumina aliada ao Prozac teve melhorias significativas no estado dos doentes que se submeteram ao teste durante 6 semanas. Este grupo foi dividido em três, primeiro tomou apenas Prozac, segundo apenas 1 grama de açafrão, e terceiro juntou os dois. primeiro e segundo grupo revelaram melhorias semelhantes. Já terceiro teve melhores resultados do que os outros dois. A análise do teste, concluiu que açafrão demonstrou ser um eficiente anti-depressivo.

A lista é longa, mas vale a pena citar outros benefícios como a sua capacidade de tratar câncer de pele, doença de Alzheimer e outras condições como artrite, azia, icterícia, diarreia, vesícula biliar e dor de estômago. 17. Estudos promissores estão em curso sobre os efeitos de cúrcuma sobre câncer de pâncreas.

Os Municípios brasileiros vêm desenvolvendo um modelo de gerenciamento de resíduos sólidos enfatizando apenas algumas das etapas dos processos, como a coleta de lixo e a varrição de ruas. Este fato demonstra que os administradores públicos ainda não atentaram para grave problema que lixo representa.

A boa notícia é que a curcumina pode ser uma alternativa viável. De acordo com um estudo realizado em 2009, a curcumina mostrou efetivamente interromper crescimento da H. pylori in vitro, independente da composição genética das cepas. Em ratos, a curcumina açafrão mostrou imenso potencial terapêutico contra infecções causadas pela H. pylori, pois ela foi altamente eficaz na erradicação da H. pylori em ratos infectados, como também na restauração do dano gástrico causado pela H. pylori,” observaram os pesquisadores.

Bom contra câncer: A ação antioxidante da curcumina presente no açafrão-da-terra protege as células de radicais livres que podem danificar DNA celular, cuja alteração leva ao crescimento de células cancerígenas. Este polifenol também ajuda corpo a destruir as células cancerosas desgarradas evitando metástases. A curcumina ainda age inibindo a síntese de proteínas que atuam na formação do tumor e evita a angiogênese, que é a formação de novos vasos sanguíneos para alimentar crescimento de células cancerígenas.

Tradicionalmente chamado açafrão indiano” por causa de sua cor amarelo-escura, açafrão tem sido usado ao longo da história como condimento, corante têxtil e medicamento para a saúde com lugar reverenciado na farmacopeia Ayurvédica, lista de cuidados holísticos bastante abrangente que data de 500 a.C.

Os benefícios são a prevenção de males como Alzheimer, a melhora no aspecto da pele, a digestão de proteínas facilitada e a regulação do metabolismo. Para quem quer emagrecer, outro trunfo: consumo regular de açafrão enfraquece a reserva de gordura do corpo, pois diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo.

E tem sido usado há mais de 4000 anos pelo Oriente Médio e Ásia, em Medicina Ayurvedica, e também em Medicina Tradicional Chinesa, de fitoterápico potente. Tal tempero açafrão se sobressai por ação antienvelhecimento e antioxidante, e de acordo com pesquisa da Universidade da Califórnia consegue diminuir risco da doença de Alzheimer.





ISSN: 1946-1879