User Profile

AlanaModesto Menezes

Bio Statement Suplementos De Psyllium (Plantago Ovata)

https://www.youtube.com/watch?v=TR2bkbWx4TA

Sempre em busca de produtos com qualidade e que ofereçam ótimos benefícios à saúde, a Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis trouxe aos seus clientes Desinchá”, bebida em sachê produzida com ingredientes cuidadosamente selecionados e naturais, que garantem melhor qualidade e potencializam os benefícios do produto. Plantago ovata. El Plantago ovata, también llamada Ispaghula husk, es una planta que pertenece a la familia de las ella, es posible utilizar tanto las cubiertas de las semillas tegumentos, que son las que le dan el nombre de Plantago Zaragatona, como las cutículas, conocidas como Ispaghula Psyllium.

crítica abrange especialmente a diversidade metodológica dos estudos e tempo de observação, curto demais. Concluem que há vantagem em utilizar soja como complemento alimentar na fase climatérica24, mas não se deve considerar livre de risco para mulheres, particularmente as que apresentem um câncer estrogênio-dependente e que é difícil estabelecer a melhor dose, em função de serem tão díspares os estudos. Consideram ainda não ser clara a eficácia, quer em produtos nutricionais, quer em extratos, dadas as diferenças entre os estudos24; 25.

A taurina tem um papel fundamental na digestão de gorduras, na absorção de vitaminas solúveis em gordura e no controle dos níveis de colesterol. A taurina ficou conhecida como um agente de desintoxicação do organismo por se ligar a várias substâncias danosas. A glucuronolactona é um composto natural produzido pelo metabolismo de glicose no fígado; está envolvida em processos de desintoxicação, auxiliando organismo a eliminar substâncias residuais.

As plantas medicinais, ou seja, aquelas plantas que, administradas ao homem ou ao animal, por qualquer via ou forma, exercem alguma ação terapêutica, têm sido fonte de produtos importantes para a saúde desde a Antiguidade. Sua forma de utilização tem evoluído desde aquelas de preparo e uso mais simples (infusos, decoctos, lambedores, cataplasmas e outros) até aquelas que exigem técnicas farmacêuticas mais elaboradas (xaropes, cápsulas, comprimidos, pomadas etc.). A fitoterapia é a terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal”. Já fitoterápico é produto obtido dessas plantas ou de seus derivados, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa.

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

óleo de hortelã pode diminuir os sintomas da diarreia ao diminuir tempo de trânsito fecal. A pesquisa é bastante sólida sobre assunto, com um grupo de pesquisadores concluindo que óleo de hortelã é mais eficaz e benigno do que drogas para espasmo gastrointestinal e pode ser uma primeira escolha para pacientes com SII com constipação leve ou diarreia.

Estudo bem conduzido demonstrou eficácia no tratamento do líquen plano oral, conforme revisão de estudos controlados129. Outra revisão menciona 28 estudos, concluindo que as evidências a favor de Aloe vera são fracas, porém nenhum tratamento se mostrou muito superior, incluindo corticóides e ciclosporina 130.

A aroeira vermelha é uma planta da família Anacardiaceae. Seus frutos costumam utilizados como pimenta. Praticamente todas as partes da planta têm sido utilizadas popularmente com fins medicinais, incluindo-se as sementes, as folhas, a casca, os frutos, a resina e óleo-resinas (ou bálsamo), e também na indústria de perfumes. É usada para tratamento de resfriados, decocto de suas folhas inalado para tratamento de hipertensão, depressão e batimentos cardíacos irregulares. decocto da casca, para tratamento de dores nas costas e dores reumáticas. Descreve-se seu uso tradicional como antibacteriano, antiviral, diurético, estimulante digestivo, tônico, cicatrizante, anti-inflamatório, hemostático, e no tratamento de infecções urinárias e respiratórias84.

Selo — Os selos focalizam quatro plantas medicinais tipicamente utilizadas e consagradas pelo saber popular na Amazônia. No canto inferior à direita, pode-se perceber os elementos fitoterápicos a elas associados. A Andiroba é representada pelo seu fruto e óleo medicinal das amêndoas; a Muirapuama, por suas folhas, entrecasca e chá de suas raízes; a Unha-de-gato Plantago ovata traz detalhe de um espinho, cujo formato atribui nome à planta e, também, chá da entrecasca; a Copaíba é simbolizada pelos frutos e óleo-resina extraído do tronco. Os nomes das plantas foram impressos, em cada selo, em microletras. As técnicas utilizadas foram aquarela e digitalização. A tiragem é de 300 mil selos, sendo 75 mil de cada motivo.

Em diversos estudos observou-se uma redução dos níveis de colesterol total e LDL-colesterol do plasma, não sendo observada uma diferença signifcativa nos níveis de HDL-colesterol. Estudos visam comprovar seus benefícios na luta contra câncer, uma vez que, mesmo sendo usados popularmente há décadas como planta medicinal ainda não há comprovação científica.

As cascas das sementes de Psílio são indigestas, e são uma fonte de fibra dietética solúvel. Estou mantendo meu peso com ele e pretendo continuar até os 5 potes acabarem e depois irei experimentar outros produtos do fabricante, além do Detophyll que já uso. TOME CUIDADO com progagandas enganosas. Além de esvaziarem seu bolso podem vender produtos que podem causar danos à sua saúde.

Activia nao é laxativo. Seus lactobacilos regularizam a flora facilitando trabalho do intestino, mas se a sua flora já for adequada, ele trará Dr. Saúde poucos beneficios. A quantidade de fibras é muito pequena no Activia. Experimente Biofibras da Batavo. Este tem os lactobacilos e mais fibras.

efeito analgésico e colateral varia conforme paciente. Altas doses de analgésico aumentam a possibilidade de náuseas e de sedação. A utilização criteriosa de analgésicos com mecanismos de ação diferentes pode contribuir para diminuir os efeitos indesejáveis. A troca de medicação pode ser necessária, porém deve-se sempre ter cuidado de levar em conta a equivalência analgésica, para que, nestas situações, paciente fique sem dor. É preferível, na época da mudança do esquema analgésico, manter a sedação em um nível ligeiramente maior e ajustar a dose nos dias subseqüentes.



##journal.issn##: 1946-1879